DETRAN instala fábrica de multas em Carnaíba

 O Detran está frequentemente na cidade de Carnaíba, no interior de Pernambucano fazendo um trabalho intensivo de fiscalização e de multas.

Aparecerem na cidade no período eleitoral, sendo alertados um dia depois a se retirarem da cidade. Retornaram quatro dias após as eleições aplicando multas irregulares e com abuso de autoridade por parte doas Agentes.

De lá para cá não pararam mais de frequentar a cidade e toda a periferia. O trabalho de fiscalização, prevenção e orientações de trânsito devem ser adotadas sim pelo referido órgão, mas isso não vem acontecendo.
Várias denuncias estão sendo recebidas pelo abuso de poder dos Agentes e as formas de abordagens como agindo eles como Policia Militar.
Muitos motoristas e motociclistas estão sendo multados sem conhecimento da infração. Assim o DETRAN encontrou em Carnaíba uma fábrica de multas levando aos cofres do governo o dinheiro do trabalhador que por muitas vezes se cala com medo da represália do poder local, acredite se quiser. Mas é assim!

Além de mal educados, arrogantes e autoritários, os próprios Agentes do Detran não dão bom exemplos. Na manhã da sexta feira 14, uma viatura descia pela contra mão na Rua Maestro Israel Gomes, no centro da cidade quando foram abordados por um comerciante que reclamou da atitude dos Agentes. Um video mostrando a viatura na contra mão circula na internet e não foi reproduzido no Blog do Cauê Rodrigues por precauções do autor do video. 

 O jovem Matheus Francisco, muito popular na cidade rasgou o verbo e desabafou sobre a presença do DETRAN em Carnaiba;

-"Carnaíba não tem Banco, não tem matadouro, não tem mais uma economia que deveria ter uma cidade do porte da mesma. Não tem estradas, não tem apoio do governo pra nada! E pra completar agora liberaram a caça às bruxas do Detran. Carnaíba está acabada, e nós temos que agradecer principalmente ao governo municipal e estadual. Sim, o governo municipal também tem sua parcela de “40%” de culpa com esse Detran abusivo em nossa cidade, porque  só trabalham na cidade com apoio do gestor, então não adianta tentar defender, apenas engolir e torcer para que não chegue sua vez. Se pode andar 100%, ainda bem, mas e os menos favorecidos que não podem ? É justo? Eu acho que não". Descreveu Matheus em sua página.

A cada multa aplicada aos carnaibanos, uma porcentagem fica com o município e a outra parte é barganhada pelo governo do estado. Se tudo arrecadado fosse revertido em favor da população ainda seria bom, mas infelizmente não é!

O próprio governador Paulo Câmara e seus deputados aliados não dão condições para o homem do campo e pessoas desempregadas colocarem as documentações de seus veículos em dias, o que faz com que eles andem com veículos com IPVA atrasados, perdendo assim para o governo nas apreensões de veiculos. Durma-se com um barulho desses!!!

Anterior Proxima Página inicial