.

.

.

.

.

.

Deputado Odacy Amorim elogia projeto de caprinovinocultura desenvolvido em Dormentes

 Durante fala no Pequeno Expediente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nessa terça-feira, 4, o deputado Odacy Amorim (PT) fez elogios ao “Projeto Berganês”, desenvolvido por pequenos produtores da caprinovinocultura no município de Dormentes, no Sertão do São Francisco. O parlamentar, que não conseguiu se eleger este ano para o cargo de deputado federal, anunciou a destinação de R$ 50 mil, por meio de emenda, para a associação que realiza a iniciativa.
“A emenda tem o propósito de auxiliar no controle do processo de cruzamento dos animais, permitindo, assim, que se efetive o trabalho de registro da raça     “, destacou, informando que também vai reservar recursos para a compra de um caminhão que deve ser usado no transporte dos animais. “O único abatedouro que atende à área fica no distrito de Rajada, e a Prefeitura de Petrolina não tem dado apoio para realizar esse transporte”, lamentou.  
O Projeto Berganês é realizado há quase 30 anos no município de Dormentes e região. Consiste no cruzamento de ovelhas das raças Bergamácia e Santa Inês. Vários animais da raça resultante estão espalhados por todo o Nordeste. A pesquisa é coordenada pelo professor João Bandeira do IF Sertão-PE, com apoio de pesquisadores e técnicos da Embrapa, Univasf, IPA e Arco.

Anterior Proxima Página inicial