Da glória ao abandono! Centro Desportivo Municipal de Afogados precisa de reforma

 Em Afogados da Ingazeira, o Centro Desportivo Municipal Lúcio Luiz de Almeida “respira por aparelhos” e necessita de reforma urgente. O espaço ao que parece não tem tido a devida atenção do governo municipal de José Patriota. A pista de atletismo que já foi palco de grandes competições está em estado de abandono.
 Quem gosta de esporte lamenta o descaso do espaço que teve seus dias de glória durante as competições escolares que reunia todas as escolas do Vale do Pajeú e suas torcidas. Um morador do município lamenta a situação do Centro Desportivo, lembrando a importância do local, que ainda é referência como espaço público de lazer.
 A pista de atletismo já não existe. Os meios fios estão quebrados, a pista está esburacada e sem marcação e para piorar não existe mais o espaço onde os atletas competiam no salto em altura e distância. No local, apenas areia e uns galhos de mato que servem para marcação.

Mais curioso é que a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer é instalada justamente dentro do Ginásio de Esportes, local onde está diariamente o Secretário Edygar Santos, que todos os santos dias vê a situação do centro desportivo.
 O Centro Desportivo Municipal já foi palco de atletas como Benito, campeão do Norte Nordeste na modalidade salto em distância. Ainda atletas inesquecíveis como os tabirenses George Amorim, Tadeu, Francisco, Lucenildo Cebolinha, Erleandro Correia, dentre outros.
 Pelo local passaram os professores inesquecíveis da sua época de glória, lá nos idos dos anos 80 e 90, a exemplo de Antonio de Pádua, conhecido popularmente por Antonio Grilo, seu Louro, Miguel Genésio, Nildinho, Lula, Suzana Brito , dentre outros. Os desportistas torcem pela restauração do espaço e aguardam providências por parte da prefeitura municipal.
De Itamar França


Anterior Proxima Página inicial