Clube do Samba de Recife se despede de 2018 com pré-Réveillon no Morro da Conceição

 Galeria do Ritmo recebe Karynna Spinelli e um time de mulheres cantoras, percussionistas e instrumentistas para iniciar as comemorações dos 10 anos do CSR.

O Clube do Samba de Recife vai fechar o ano de 2018 com chave de ouro. Karynna Spinelli comanda uma edição de pré-Réveillon, próximo domingo, dia 30 de dezembro, mais uma vez no Morro da Conceição, mais precisamente na quadra da escola de samba Galeria do Ritmo, a partir das 14h. A entrada para o último CSR será 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para famílias do próprio Morro da Conceição.

E já que se trata de um pré-Réveillon, a sambista Karynna Spinelli pede que todos compareçam de branco, para celebrar o samba e o novo ano que está por vir. A celebração, aliás, inicia a contagem regressiva para os 10 anos do Clube do Samba de Recife, comemorados em 2019. Karynna apresenta novo espetáculo, chamado “Encontro das Águas”, que vai homenagear Dona Lia de Itamaracá e Iemanjá, o orixá que rege o Clube do Samba.

Considerado um dos maiores movimentos de rua do samba no Brasil, o CSR tem como tradição o intercâmbio entre artistas. Para a edição de pré-Réveillon, Karynna Spinelli escalou um time de mulheres cantoras, percussionistas e instrumentistas: Keka VillaVerde, Michelle Monteiro, Poly Nascimento, Amanda Ganimo, Branca Gil, Vanessa Reis, Selma do Samba, Manu Travassos, Monike Carvalho, Pandora Calheiros, Marília Fernandes e Bárbara Regina, Tambores de Saia e Preta Kalua. Elas fazem parte do coletivo ELAS, criado em março deste ano, no Bar da Geralda, também no Morro da Conceição, com o propósito de colocar a mulher como pauta de discussão e rodas de diálogo.

O Clube do Samba do Recife tem patrocínio da  Prefeitura da Cidade do Recife.

Anterior Proxima Página inicial