Carnaibanos farão protesto contra ação abusiva e autoritária do DETRAN-PE em Carnaiba

 O Blog do Cauê Rodrigues apurou e conseguiu informações concretas sobre uma manifestação de motociclistas e donos de veículos de passeio marcada para o próximo sábado 22, às 09h00 da manhã, na cidade de Carnaíba, no interior de Pernambuco contra os atos abusivos e autoritários dos Agente do Departamento de Transito de Pernambuco-DETRAN, que vem fazendo uma intensa fabrica de multas na terra de Zé Dantas

Segundo Torres, morador do Bairro da Caixa Dágua, em contato com o Blog, a concentração será em frente ao prédio da prefeitura na Avenida Presidente Kennedy, percorrendo pela Rua José Martins, Praça Nossa Senhora de Lourdes, Rua Saturnino Bezerra até a DPC, retornando pela Rua Euzanir Nunes Barbosa até a Praça José Augusto ao lado do Pátio de Feira André Pereira de Carvalho, no centro. 

Desde novembro  o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) já apreendeu dezenas de veículos, entre eles, muitos com apenas o IPVA atrasado e outros por motivos questionáveis, o que é irregular a apreensão do veiculo. Na maioria dos casos os motoristas e motociclistas estão sendo multados sem motivos.
-"A maior revolta é de como os Agentes estão abordando os trabalhadores como se as pessoas fossem bandidos, eles gritam, humilham e são extremamente mal educados com as pessoas". Disse um agricultor.

Vários manifestantes tem casos semelhantes de apreensão de veículos sem nenhum motivo plausível. 
 A nossa Constituição garante o direito de propriedade, no artigo V, inciso 22 que diz que ninguém será privado de sua propriedade sem o devido processo legal

O que está acontecendo em Carnaíba, é que o governo do estado, senhor Paulo Câmara (PSB) autoriza as blitzes com o intuito de arrecadação, viola o direito de propriedade para cobrar o imposto. É a mesma coisa de você dever o IPTU e o governo determinar o despejo de sua casa”, afirma José Paulo.

Uma decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF) proíbe que os órgãos de trânsito reboquem e apreendam veículos que estiverem com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Em contato com o Blog do Cauê Rodrigues, o Sargento da PM Eder Praxedes, garantiu que a Policia Militar fará a segurança ao movimento que rejeita a ação do Detran em Carnaíba. A população quer o órgão fiscalize e até multe se for o caso quando o motorista estiver errado, mas que respeite os Carnaibanos. Eles também cobram um atitude do Prefeito Anchieta Patriota.

Anterior Proxima Página inicial