.

.

.

.

.

.

Agentes do DETRAN deve permanecer em Carnaiba até o final de semana

 Agentes do Departamento Estadual de Transito de Pernambuco- DETRAN, que estão atuando na cidade de Carnaíba desde o inicio desta semana, deverão permanecer na cidade pelo menos até o domingo  09, mas também pode ser prolongado durante a semana seguinte.

A ação do Detran em Carnaíba foi uma decisão do promotor de Justiça de Carnaíba, Ariano Tércio Silva de Aguiar, que solicitou a operação ao Detran. Antes da operação ostensiva,  palestras e ações educativas foram realizadas.

“Recentemente, Carnaíba sofreu algumas mudanças na sinalização local, e isso trouxe várias benesses, deixando o trânsito organizado. Porém, alguns motoristas não estavam respeitando a sinalização local, fazendo com que várias queixas chegassem ao conhecimento do Ministério Público”, diz o promotor.
“As pessoas tem que acostumar, que nossa cidade está organizada e precisamos todos acompanhar essa evolução. Quando saímos para grandes cidades, somos cobrados a obedecer legislação de trânsito”, acrescentou.
A ação não agradou os carnaibanos pela forma ignorante, bruta e mal educada dos agentes. Muitos condutores foram humilhados diante do publico e em outros casos, motocicletas foram arrancadas de onde estavam estacionadas pelos agentes. Durante a ação,  foram 93 notificações após abordagens de carros, motos e ciclomotores. Oito habilitações recolhidas, nove veículos removidos para o pátio por irregularidades. Houve casos de alcoolemia ao volante e recusa em fazer o teste do bafômetro.

Anterior Proxima Página inicial