.

.

.

.

.

.

Promotoria de Justiça de Carnaíba convoca população para Audiência Pública sobre 2º turno das eleições

 Com a aproximação do segundo-turno das eleições 2018, o Ministério Público de Pernambuco, através da Promotoria de Justiça de Carnaíba, irá realizar na próxima quinta-feira (25), às 15h, na Escola de Referência Municipal (Erem Joaquim Mendes da Silva) uma audiência pública para discutir o tema, junto à organizações não governamentais; movimentos sociais; entidades sindicais; membros da iniciativa privada, instituições acadêmicas e de pesquisa e o público em geral.
Dentre os seguimentos e as autoridades convidadas estão o prefeito e o vice-prefeito do município de Carnaíba; o presidente da Câmara de Vereadores; o diretor da ETE Paulo Freire e da Escola João Gomes dos Reis; blogueiros e setores da imprensa da região do Pajeú; o pároco local; pastores locais; representantes da sociedade civil; e o juiz de Direito da Comarca de Carnaíba.
De acordo com o promotor de Justiça de Carnaíba, Ariano Aguiar, o encontro visa esclarecer a população local sobre as proibições legais e constitucionais durante o período que antecede o pleito eleitoral e durante o dia da votação. Em especial, as normas que constam no Código Eleitoral, como, por exemplo, a proibição de boca de urna e a compra de votos.
As manifestações dos presentes devem ser precedidas de inscrição e serão realizadas pelo tempo máximo de dez minutos; as autoridades convocadas poderão se manifestar pelo tempo máximo de dez minutos; a audiência poderá ser gravada e o teor será registrado em ata que será amplamente divulgada, conforme normatização aplicável.

Anterior Proxima Página inicial