.

.

.

.

.

.

Em Carnaíba, promotoria de Justiça promove Audiência Pública sobre o pleito eleitoral do 2º Turno

 O Promotor de Justiça do município de Carnaíba, Dr. Ariano Tércio Aguiar, reunião no final da tarde desta quinta feira 25, na quadra de esportes da Escola de Referência Joaquim Mendes da Silva, representantes do município, TRE, Imprensa, Professores, alunos e comunidades em uma Audiência Pública sobre as eleições que acontecem no próximo domingo 28.
 Alunos e participantes foram orientados dos seus direitos e deveres do voto. O que é permitido e o que não é permitido durante o pleito eleitoral. Dúvidas foram tiradas pelos participantes.

Das orientações do Dr, Ariano Tércio Aguiar, é permitido que deficientes visuais e físicos tem direito a acompanhamento de uma pessoa de sua confiança durante o voto, manifestação individual, e cola com numero do candidato. Já não é permitido aglomeração de eleitores com camisas, bandeiras ou adesivos dos candidatos, manifestação em rede social aberta e votar portando aparelho de celular.

 O promotor ainda  destacou a  constituição federal e a importância de preservação da democracia. Alertou sobre as Fake News e pediu para o eleitor acreditar na eficiência das urnas eletrônicas, que de fato, segundo ele, reflete a vontade do eleitor.

Alertou sobre denuncias que devem ser feitas através do aplicativo Pardal, que será redirecionada diretamente a Promotoria Pública para que providências sejam tomadas no ato, inclusive boca de urna e compra de votos.

 Participaram representantes do Tribunal Regional Eleitoral, Cartório Eleitoral, o vice prefeito Júnior de Mocinha representando o governo municipal, o Presidente da Câmara de Vereadores de Carnaíba Neudo da Itã, o vereador Everaldo Rodrigues Patriota e o Blogueiro Cauê Rodrigues, a Diretora da Escola João Gomes dos Reis, Ieda Lira e Luzinete Monteiro da EREM Joaquim Mendes da Silva.
Fotos: Lúcius Lima

Anterior Proxima Página inicial