.

.

.

.

.

.

Afogados: Alunos do Colégio Normal reclamam de merenda escolar com apenas cuscuz com ovo

Estudantes da Escola Estadual EREM Professora Ione Góis de Barros (Colégio Normal), localizada na Rua Padre Luiz de Campos Góis, em Afogados da Ingazeira (PE), reclamam que estão desde o começo do ano recebendo apenas cuscuz com ovo no lanche matutino e quatro bolachas com um pouco de café no período da tarde como merenda escolar.
Segundo os alunos, as aulas são em período integral e a alimentação é de qualidade baixa.

Um dos alunos em contato com o blog, reclamou da situação na manhã desta terça feira 30, quando recebeu seu prato de merenda com ovo de cor verde e queimado outra parte, o que lhe chamou a atenção e a decisão de enviar para o blog.
-A gente aqui não aguenta mais todo dia comer cuscuz com ovo e ainda por cima dessa cor verde e outros pedaços queimados”. Disse um dos alunos.

Para os alunos que estudam o dia todo, defendem apenas o almoço quando é servido arroz, feijão, salada e suco, mas em termos de merendas para o inicio das aulas e final do dia são precárias as alimentações.
  
Em outras Diretoria Regional de Ensino, esse tipo de cardápio é servido em situações consideradas emergenciais, como reformas de cozinhas e quebra de equipamentos, por exemplo, e que a partir daí é elaborado um cardápio para atender as necessidades nutricionais dos alunos durante o período letivo, mas no Colégio Normal é diário, segundo os estudantes.


Ainda segundo eles, uma reforma nas salas de aula foi executada durante as aulas, o que incomodava os alunos e até a saúde devido o pó do cimento.

Com a palavra a Diretora da Unidade Escola e A Gerência Regional de Educação -GRE.



Anterior Proxima Página inicial