.

.

.

.

.

.

Operação da Polícia Federal erradica 330 mil pés de maconha no Sertão Pernambucano

 A Polícia Federal em Pernambuco divulgou nesta segunda-feira (17) os detalhes da Operação Macambira Três, que visa combater o plantio de maconha no Estado. Na ação, foram erradicados 330 mil pés da planta em 149 plantios nos municípios de Salgueiro, Serra Talhada, Orobó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Santa Maria da Boa Vista, Parnamirim, Floresta e Ibó, todos no Sertão.
 A ação, que acontece a cada três meses, já erradicou mais de 847 mil pés de maconha, o que daria para produzir 283 toneladas da droga. Somente nesta última ação, a colheita da planta daria para produzir mais de 110 toneladas de maconha para o consumo, segundo o chefe de comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro.
Ainda de acordo com Santoro, apesar de ninguém ter sido preso, os proprietários das terras onde havia plantio podem ser indiciados e presos por tráfico de drogas.
Se somados, os números da operação nos últimos três anos, já foram erradicados mais de 3 milhões de pés de maconha, evitando que quase mil toneladas da droga fossem parar nas ruas, além da apreensão de 7.744 quilos de maconha prontas para consumo.

Anterior Proxima Página inicial