.

.

.

.

.

.

Pernambuco tem seis candidatos a governador, 578 a deputado estadual, 281 a deputado federal e 9 a senador

Findado o prazo para registro de candidaturas nessa quarta-feira, 15, Pernambuco contabiliza um total de 874 candidatos aos cargos de governador, deputado estadual, deputado federal e senador. São seis candidatos a governador, nove a senador, 578 a deputado estadual e 281 a deputado federal. Especificamente em relação aos postulantes a uma das 49 cadeiras da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o número aumentou em relação à eleição de 2014.
Os candidatos a governador são Armando Monteiro (PTB), Paulo Câmara (PSB), que tenta reeleição, Maurício Rands (PROS), Dani Portela (PSOL), Simone Fontana (PSTU) e Júlio Lóssio (REDE). As duas vagas do Senado são disputadas por Bruno Araújo (PSDB), Jarbas Vasconcelos (MDB), Mendonça Filho (DEM), Humberto Costa (PT), Albanise (PSOL), Eugênia (PSOL), Hélio Cabral (PSTU), Lídia Brunes (PROS) e Silvio Costa (AVANTE).
Devido à grande quantidade de proponentes, optamos por não citar nominalmente os candidatos a deputado estadual e federal, mas na lista constam os que tentam a reeleição, os que já tentaram e não se elegeram e os candidatos de primeira viagem.

Anterior Proxima Página inicial