.

.

.

.

.

.

gentes comunitários de saúde recebem novos fardamentos e equipamentos em Serra Talhada

Na última segunda-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde de Serra Talhada realizou a entrega dos novos fardamentos e equipamentos de trabalho para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). A entrega aconteceu na Câmara de Vereadores, contemplando Cerca de 250 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Endemias (AE). Os profissionais receberam camisas de manga curta, camisas de manga longa, bonés, bolsas e balanças.

Presente no evento ao lado da secretária de Saúde Márcia Conrado, o prefeito Luciano Duque comentou a importância da iniciativa. “Os nossos agentes de saúde e agentes de endemias podem trabalhar com mais segurança e eficiência com os novos kits ofertados pelo Governo Municipal. São elementos necessários para que a ação deles aconteçam de forma eficiente. É desse jeito que Serra avança! Reconhecendo o trabalho de quem se doa para preservar nossa saúde”.
Dando sequência ao calendário de atividades do mês de agosto, a Secretaria de Saúde iniciou as Caravanas da Saúde, com mutirão de exames laboratoriais no bairro Borborema, onde foram realizados mais de 500 exames na Unidade de Saúde da Família – USF. A Caravana da Saúde segue para a USF Malhada, na sexta-feira (17), a partir das 13h, e USF Bom Jesus I, na sexta-feira (24), a partir das 07h.

O cronograma de atividades da saúde conta ainda com apresentação sobre a estrutura da saúde pública do município na Unidade Acadêmica de Serra Talhada – UAST, nesta quarta-feira (15), às 14h; carrossel de diálogo com a população quilombola, na sexta-feira (17), às 08h; Dia D de vacinação contra o sarampo e a pólio, no sábado (18), das 07h às 17h, no Centro de Saúde e em todas as Unidades de Saúde da Família; inauguração do Altino Ventura, na segunda-feira (20), às 08h; capacitação na CDL sobre o público LGBT, na quinta (23), às 08h; e campanha do CTA nos pólos da Festa de Setembro.

NOVO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

A nova composição do Conselho Municipal de Saúde foi aclamada na última terça-feira (14). O conselho é formado por representantes da sociedade civil e governo. Os novos integrantes são Vânia Melo (presidente), Rafaela Terto (vice-presidente), Leonardo Monteiro (1º secretário) e Marília Inês (2ª secretária). 

Anterior Proxima Página inicial