.

.

.

.

.

.

Família viaja de Santa Cruz do Capibaribe até Afogados para trazer doações para Seu Bina


Mãe e filhos viajaram mais de três horas em um percurso de 224 Km de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Pernambucano até a cidade de Afogados da Ingazeira, no sertão para conhecer de perto a comovente história do agricultor Seu Bina e sua esposa Dona Cícera, moradores do sitio Pacus, cerca de 3 Km do centro de Afogados.
Dona  Rosilene de Souza Bezerra e os filhos Amanda Geórgia Souza Bezerra e Carlos Alberto de Souza Bezerra, tiveram conhecimento da historia do casal através do Blog do Cauê Rodrigues, que em video mostrou a situação de calamidade em que vive o casal de agricultores e um neto de 10 anos.

Em Santa Cruz do Capibaribe, Amanda se comoveu e convocou a familia para arrecadar doações e gêneros alimentícios para o casal. Em uma semana conseguiram arrecadar entre familiares e amigos um montante de doações e fizeram questão de seguirem ao sertão.
-"A gente se comoveu muito com a situação da família, eles são pessoas carentes, sofrida, que merece ajuda das pessoas, de todos nós... a gente tem que amar ao próximo e ajudar, é injusto o que o governo fez em cortar os benefícios dessas pessoas que tanto precisa e sem ter renda de nada". Disse Amanda que ainda prometeu fazer uma campanha para arrecadar dinheiro para que seu Bina viaje até Serra Talhada para a realização de consulta médica.
Recentemente, seu Bina e dona Cicera ganharam uma caixa dágua em fibra, doada, segundo eles por um advogado de Afogados da Ingazeira e que semanalmente estão recebendo água potável para o consumo. Antes o casal ingeriam água sem tratamento de um barreiro próximo de onde estão morando.

O Blog do Cauê Rodrigues continuará acompanhando passo a passo o caso da familia. 

Anterior Proxima Página inicial