.

.

.

.

.

.

Em Afogados, incêndio destrói plantação e mobiliza moradores. Bombeiros são criticados pela ineficiência.

Um novo incêndio na região do sertão do Pajeú, foi registrado na manhã deste domingo na Rua Maria Leopoldina, no Bairro São Francisco, em Afogados da Ingazeira.
 As chamas atingiram uma plantação de milho em um propriedade particular de seu Luiz, localizado à margem do Rio Pajeú.
Durante a invasão das chamas, o Corpo de Bombeiros de Afogados da Ingazeira também foi acionado, mas chegou após o fogo ter sido controlado.

Criaram assuntos burocráticos para atender a ocorrência.
A queimada teve início por volta das 10h00, toda a plantação de milho que felizmente já havia sido colhida foi destruída pelo fogo. O agricultor Francisco de Assis, conhecido como Chico Carroceiro, ao lado do filho e vizinhos, conseguiram controlar as chamas quase uma hora depois. O agricultor ressalta que além da plantação perdida, se perde muitos nutrientes do solo e material orgânico.
Vizinho  de seu Chico ajudaram no combate ao fogo e criticaram a ação ineficiente do Corpo de Bombeiros. Por não existir água nas proximidades, galhos de mato verde foram utilizados e ajudaram na luta contra a queimada.
Não há informação concreta que quanto da área foi destruída pelo fogo. O único consolo para o dono da propriedade é de que a colheita  já havia sido feita. A atuação atrasada e burocrática do Corpo de Bombeiros, foi alvo de criticas dos moradores da localidade pela ineficiência de trabalho.
Anterior Proxima Página inicial