.

.

.

.

.

.

Câmara de Carnaíba homenageia ex Deputado Antônio Mariano com Moção de Pesar

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carnaíba, desta sexta feira 24, o Poder Legislativo aprovou Moção de Pesar pelo falecimento do ex-prefeito, ex vereador de Afogados da Ingazeira e ex Deputado Estadual Antônio Mariano de Brito, que faleceu na segunda feira 20, aos 70 anos.

A Honraria teve a autoria dos dez vereadores; Anchieta Crente, que é primo de Antônio Mariano, Neudo da Itã, Gleybson Martins, Preguinho, Vitor Esteves, Everaldo Rodrigues Patriota, Alex Mendes, Antônio Chico, Cicero Batista e Irmão Adilson. 
  “ Aos familiares e amigos que ficaram não temos palavras que os confortem, mas pedimos a Deus que os consolem e que recebam na sua glória este homem bondoso, caridoso e solidário que foi Antônio Mariano”, disse o vereador Anchieta Crente, relembrando os tempos de infância de ambos na comunidade rural do sitio São João, na zona rural de Afogados da Ingazeira. 
O vereador Everaldo Rodrigues Patriota, que ao lado do vereador Cicero Batista, trabalharam em campanhas eleitorais ao lado de Antônio Mariano em Carnaíba, narrou a trajetória do ex deputado.
Já Cicero Batista destacou que durante sua vida pública Antônio Mariano teve importante contribuição para o desenvolvimento de Carnaíba, buscando recursos nas mais diversas esferas públicas do Estado, onde somou com a  infraestrutura, educação e muitos outras áreas importantes para o desenvolvimento carnaibano.
O vereador Preguinho também lamentou a perda do ex-deputado. “Carnaíba ficou enfraquecida porque ele foi um dos desbravadores de nossa cidade, um guerreiro ”, lembrou o Republicano relembrando a construção da ponte sob o Rio Pajeu em Carnaíba, ligando o bairro de Carnaíba Velha ao centro da cidade, uma conquista de Antônio Mariano ao lado de Inocêncio Oliveira e do ex prefeito Didi. 
As homenagens prosseguiram. “É com profunda tristeza que lamentamos a morte deste grande homem que foi Antônio Mariano. Ele ajudou muito a Carnaíba. Me lembro quando ainda criança, ele fazendo comício em cima de um caminhão na minha querida Itã”, acrescentou o presidente da Casa Neudo da Itã.

Antônio Mariano estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Joana, na área central do Recife, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na quinta-feira (16). 

Antônio Mariano ocupou os cargos de prefeito e vereador do município de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, cidade natal dele. Professor por formação, Antonio Mariano de Brito nasceu em 15 de junho de 1948 e, como político, além dos cargos em Afogados da Ingazeira, foi deputado estadual por quatro mandatos. Na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), foi líder do Governo Joaquim Francisco e primeiro secretário.

O corpo de Antônio Mariano foi velado na noite da segunda 20, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, no Recife, e depois foi levado para Afogados da Ingazeira, onde foi velado no Cine Teatro São José e sepultado na manhã da  quarte-feira (22) no cemitério público Parque da Saudade, no Bairro Padre Pedro Pereira, construído na sua gestão quando prefeito de Afogados.
Anterior Proxima Página inicial