.

.

.

.

.

.

Quixaba: Com 04 premiações, Escola Tomé Francisco é destaque no Concurso Cultural Água

A Secretaria de Educação do Estado (SEE), por meio da sua Gerência de Projetos Especiais, divulgou, nesta terça-feira (15), a lista dos nove trabalhos vencedores do Concurso Cultural Água: Juntos Vamos Preservar – Ano IV. A solenidade de entrega dos prêmios acontece no dia 5 de junho, no Shopping Riomar Recife, no mesmo dia em que será inaugurada a exposição dos trabalhos vencedores.

            Na categoria desenho, a Escola Estadual Tomé Francisco da Silva, em Quixaba, no Sertão do Pajeú, ocupou todas as colocações. O primeiro lugar foi para a estudante Maria Eduarda Pereira de Melo, com o projeto “Estamos aguardando a sua responsabilidade com a água”. O segundo ficou com a estudante Brígida de Andrade Rêgo, com o desenho “Faça uso consciente da água”. Em terceiro lugar, ficou o trabalho “Água é a fonte de vida: use-a de forma consciente”, da estudante Maria Eduarda Ferreira de Andrade. O mérito do trabalho premiado vai para os alunos e também para as professoras Adriana Medeiros, Mônica Lima Fernandes e Josilene Quidute Nunes, coordenadora do projeto na escola.
Na categoria vídeo, a Escola Tomé Francisco ficou com o primeiro lugar com o trabalho “Água tratada: É preciso conhecer melhor para valorizar”, do grupo de estudantes do 9º ano A, Ana Carolina de Melo Freitas, Ana Cecília de Medeiros Silva e José Ayron Marçal Medeiros de Sousa. O trabalho contou com a orientação da professora de ciências Edinete Cipriano, o secretário Diego Kennedy e o apoio da coordenadora Josilene Quidute Nunes.
O concurso é realizado pela Secretaria de Educação do Estado em parceria com a Compesa e o Shopping RioMar, e tem a finalidade de estimular as boas práticas e apresentar as propostas dos estudantes sobre o uso sustentável e racional da água em Pernambuco. Ao todo, 65 escolas públicas participaram desta edição.
Blog da Tomé Francisco

Anterior Proxima Página inicial