.

.

.

.

.

.

Projeto de extensão do IF Sertão-PE ajuda a construir horta orgânica na APAE de Serra Talhada

O projeto de extensão “Horta na Escola”, do Campus Serra Talhada do IF Sertão-PE, ajudou a construir uma horta orgânica na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da cidade. O objeto da ação, idealizada pela professora de Biologia e Gestão Ambiental Ana Maria Camelo, é proporcionar uma interação entre os estudantes do instituto e da APAE, por meio da implantação e manutenção da horta.
A plantação foi iniciada em fevereiro deste ano e já começou a produzir seus primeiros vegetais. Alguns alimentos plantados até o momento são alface, cenoura, coentro e tomate. Nos próximos meses também serão cultivadas plantas medicinais. Toda produção deverá ser usada na cozinha da APAE.
O projeto tem colaboração do Agrônomo e professor do Campus Salgueiro do IF Sertão-PE, Rômulo Medeiros, com auxílio dos estudantes da unidade, Ian Araújo e Jadna Cavalcante. Os membros do IF Sertão vão a APAE de Serra Talhada todas as segundas-feiras e fazem a manutenção da horta com um grupo de alunos da associação.
Anterior Proxima Página inicial