.

.

.

.

.

.

.

.

Náutico aguarda sequência da Série C para definir futuro da base no elenco

Assim que foi dada a largada para a Série C, a concorrência pelas 35 vagas - sem direito a substituição - no Náutico ficou mais acirrada. Restando nove inscrições para o grupo que defenderá o Timbu na competição, o atacante Odilávio, de 21 anos, foi emprestado ao Goiás sem chegar a ser utilizado na Terceira Divisão. Oito atletas da base aguardam para serem inscritos, mas outros quatro jogadores que estão saindo do departamento médico devem ter as primeiras vagas. Assim, a diretoria vai aguardar a sequência do campeonato para definir o futuro dos pratas das casa.

- Têm poucos atletas da base que não estão sendo utilizados. A possibilidade de outros jogadores serem emprestados existe também. Vai depender dessa sequência de jogos, do comportamento do elenco, da definição do comando técnico, para a gente saber como é que vai ficar. O que a gente vai enxergar de carência nisso tudo aí - explicou o diretor de futebol Italo Pontes.
Nos cinco jogos que fez na Série C até agora, o Náutico inscreveu 26 jogadores. Desses, seis foram formados no clube.

Entre os nove da base não inscritos e que fazem parte do elenco profissional, somente o goleiro Sérgio não chegou a atuar pela equipe neste ano. Por outro lado, o atacante Rogerinho e o volante Willian Gaúcho foram os que mais apareceram na equipe, com sete e seis jogos no currículo, respectivamente. Sendo o segundo com o melhor aproveitamento, titular em cinco dos jogos em que atuou e marcando dois gols.

O também volante Cal Rodrigues não fica muito atrás, com cinco partidas. No caso dos zagueiros Samuel e Richard, assim como o atacante Felipinho, as oportunidades foram menores e apareceram nas ocasiões em que o técnico na época, Roberto Fernandes, precisou colocar uma escalação alternativa em campo.

De acordo com o Regulamento Específico da Competição, os clubes têm até o dia 15 de junho para realizar todas as inscrições de atletas. Prazo que será o data limite para a diretoria ter uma definição.

- A gente poderia botar um deadline, já que as inscrições da Série C têm que ser feitas até a primeira partida do returno. Até aí a gente vai saber. Depois disso quem não estiver inscrito, com certeza a gente vai ter que encaixar.

Anterior Proxima Página inicial