.

.

.

.

.

.

Governo não oferece atrativos para salvar o comercio de Carnaíba que piora cada dia.


O comercio da cidade de Carnaíba, no sertão de Pernambuco, vem cambaleando a cada dia que passa. Após o assalto que acabou com toda estrutura da Agência do Banco do Brasil no dia 02 de Fevereiro deste ano, a situação ficou ainda pior.
A prefeitura não oferece nenhum atrativo para ampliar as vendas no comercio local, não se une ao comerciantes para  elaborações de ideia e uma forma de alavancar as vendas na terra de Zé Dantas, já que muitos carnaibanos que também são os culpados pela queda do comercio, estão fazendo seu dinheiro circular em outras cidades como Flores, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, quando se deslocam para estas cidades para efetuar recebimento de pagamentos e lá mesmo gastam seu dinheiro, deixando de comprar suas roupas, calçados, alimentação e outros produtos no comercio carnaibano.

Oficinas de motos e de carros também estão perdendo seus clientes, o mesmo acontece com os supermercados, que acabam vendendo fiado, mas quando o cliente recebe seus pagamentos em outras cidades, lá mesmo fazem suas compras, e isso abala o comercio em um todo!
Mototaxistas também reclamam da redução de movimento de passageiros. Na segunda feira, o mototaxista Severino Trezena realizou apenas duas corridas dentro da cidade, tendo um lucro de apenas R$ 8,00 (oito reais), aí vem as despesas do combustível e etc.

Oficinas, encontros, palestras, reuniões deveriam ser realizadas pelo Governo Municipal em parceria com o SEBRAE e CDL para idealizar uma forma de como atrair melhor os clientes carnaibanos para que o próprio carnaibano inconsciente não pague um preço mais alto.

A feirinha de verdura que acontece diariamente na Travesa Josias Vasco, interligando a Rua José Martins com a Rua Saturnino Bezerra, é de dá dó.

Comerciantes acabam perdendo sua mercadoria como coentro, alface, tomate, cebola, produtos que se desgastam com facilidade por falta de clientes.
Cabe ao Governo de Carnaíba e a própria população a se conscientizar e salvar o comercio carnaibano, começando pela prefeitura que deveria dá exemplo e comprar seu combustível, peças para automóveis, material de papelaria e limpeza no próprio comercio carnaibano, pois até se um pneu de ônibus fura, mandam para as oficinas de Afogados da Ingazeira.

Cabe a cada um fazer a sua parte para juntos salvarmos o comercio de nossa Carnaíba que tanto gostamos. As ruas estão totalmente abandonas pelos clientes.


Cauê Rodrigues.
As fotos foram enviadas por internautas leitores do Blog.

Anterior Proxima Página inicial