.

.

.

.

.

.

A volta do Jumento de Aço? Serrano promete retornar as disputas oficiais!




Longe das disputas oficiais desde 2015 quando disputou a Série A2 do Campeonato Pernambucano, o time do Serrano Futebol Clube, de Serra Talhada, Pernambuco, promete que vai retornar aos gramados. O anúncio foi feito em fevereiro deste ano pelo vereador André Maio (PRB).





Rebaixado do Campeonato Pernambucano em 2009, o Serrano não teve um 2010 tranquilo. Naquele ano teve início uma disputa política no clube. Com o apoio do então Deputado Estadual Sebastião Oliveira, Rômulo Leão assumiu o time, enquanto que o eterno presidente, Zé Raimundo, saiu e no mesmo ano montou o Serra Talhada Futebol Clube. No ano seguinte o Serra Talhada disputou e venceu a Segunda Divisão estadual e se manteve na 1ª divisão até o ano passado quando foi rebaixado pela primeira vez em sua curta história no futebol pernambucano.





Falando ainda sobre o Serrano, o time não disputou a Segunda Divisão do Pernambuco de 2010. No ano seguinte até esboçou o desejo de competir, mas foi eliminado do estadual por não ter cumprido exigências impostas pelo regulamento da competição. O time também não disputou jogos oficiais em 2012.





Em 22 de junho de 2013, assumiu a presidência do clube Eudes José, popularmente conhecido como Dinho do IPA, o vice-presidente era é o médico Dr. Leirson Magalhães.  Naquele ano Sebastião Oliveira prometeu que o time disputaria a Série A2 do Campeonato Pernambucano e que a bilheteria de um show da Banda Cheiro de Menina pagaria a folha salarial do mês de agosto. O Serrano terminou a Série A2 na 12ª colocação. No ano seguinte o Serra Talhada ficou novamente de fora da disputa do campeonato pernambucano.





O Serrano somente voltaria a disputar competições oficiais em 2015, quando disputou a Série A2. Com problemas financeiros, o time não compareceu a alguns jogos da competição, como na partida contra o Flamengo de Arcoverde pela 7ª rodada, em pleno Estádio Nildo Pereira, em Serra Talhada. Sendo punido por W.O (a perda dos pontos) mais de uma vez.





Depois de 2 anos de inatividade o time poderá retornar aos gramados, só não vai ter clássico, pois o Serra Talhada, que caiu em 2017, já avisou que não disputará o campeonato da 2ª divisão este ano por problemas financeiros.





O inferno astral do futebol serra-talhadense parece não ter fim. Na última quinta-feira (10) o MPPE (Ministério Público de Pernambuco) recomendou a suspensão de eventos esportivos no Estádio Pereirão, Casa de Serrano e de Serra Talhada, que mandam seus jogos nesse estádio.


Maciel Rodrigues



Anterior Proxima Página inicial