.

.

.

.

.

.

.

.

Quixaba: Escola Tomé Francisco entre as melhores no Índices de Educação de Pernambuco

A Escola Tomé Francisco tem grande destaque no resultado da proficiência do SAEPE, referente ao ano de 2017, divulgado no início desse ano de 2018. No ensino fundamental, a escola apresentou o melhor desempenho na GRE do Sertão do alto Pajeú, alcançando o primeiro lugar no 5º e 9º ano, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.  No ensino médio, também ficou entre as escolas com os melhores resultados.
  O diferencial é o envolvimento, a participação coletiva, é você inteirar todos, não deixar ninguém de fora do trabalho e planejar ações e intervenções contínuas, em tempo hábil, para fortalecer o ensino e a aprendizagem, disse Josilene Quidute, diretora adjunta.

            Na manhã de quarta-feira, 04/04, a equipe conheceu e analisou os resultados da escola. Para a equipe gestora, O grande desafio é trabalhar para continuar melhorando os indicadores para alcançarnotas muito mais altas do que nos anos anteriores. Agora é se manter firme, com um conjunto grande de investimentos.
            Soligo (2010, p.129) sugere que “Ao conhecer os índices aferidos nos testes, a escola e seus professores têm a oportunidade de analisar sua trajetória e verificar o que deu certo, para aperfeiçoar e manter, ou identificar falhas e problemas a serem superados”. Foi exatamente essa reflexão que aconteceu à medida que os resultados foram apresentados, levando a equipe a acreditar que o que é bom pode ficar melhor e o que os nossos pontos fracos podem ser superados. Como aconselha Flávio Sousa “Chame o sucesso para fazer parte de sua vida. Acredite no seu potencial criador, seja inovador, treine sua mente para vencer, estipule metas e, principalmente, lute por seus ideais”.
             Na ocasião, a gestora da GRE Cecília Maria Patriota e uma integrante da Secretaria de Educação de Pernambuco participaram do momento e parabenizaram todos os profissionais da Escola Tomé Francisco da Silva pelo exemplo de sucesso de educação de qualidade no estado de Pernambuco.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial