.

.

.

.

.

.

.

.

Presidente da Câmara de Carnaíba Neudo da Itã e Gleybson Martins falam ao Site Folha do Pajeú

Em encontro com a reportagem da Folha do Pajeú, na terça-feira (03), em Afogados da Ingazeira, o Presidente da Câmara de Carnaíba,  Nêudo da Itã (PSB), eo vereador Gleybson Martins (PDT), que formam parte da oposição em Carnaíba, falaram sobre as mudanças na gestão da Câmara, a votação para o novo presidente do legislativo, além das escolhas para as eleições deste ano. O grupo que se opõe ao prefeito Anchieta Patriota (PSB), atualmente é formado pela maioria de seis vereadores.
Nêudo, presidente da Câmara de Vereadores de Carnaíba, há um ano e três meses, fez uma avaliação de sua gestão. Segundo ele, desde que está à frente do comando da casa, houve mais transparência no processo político do legislativo e maior envolvimento da população nas decisões.
“Projetos que antigamente chegavam na câmara de vereadores, e eram votados meia-noite, uma hora da manhã, para que a pessoas não tomarem conhecimento, na minha gestão como presidente, não aceito isso”, falou Nêudo.
E acrescentou: “No passado não existia plateia, a população não ia a câmara de vereadores, hoje a gente já teve sessões com oitenta pessoas. E isso demostra que o povo está acompanhando de fato os trabalhos.”
Nêudo, também pretende levar sessões do legislativo aos bairros e comunidades rurais do município. “Algumas pessoas têm dificuldade de ir as reuniões na cidade, então a gente vai levar a câmara até a população”, disse.
A partir de janeiro de 2019, quem assumirá a posição de presidente será Gleybson. Através de um consenso do grupo, ele foi escolhido em uma votação feita de maneira aberta.
“A gente almeja dar conta da responsabilidade da qual assumimos, dando sequência ao trabalho desenvolvido por Nêudo”, disse Gleybson, que está em seu primeiro mandato como vereador.
Questionado se o grupo apoiaria o ex-prefeito Didi, em 2020, Gleybson, declarou que não têm uma visão clara do que pode acontecer: “A gente não sabe do futuro porque está um pouco distante ainda, isso o tempo que vai dizer.”
Para as eleições de 2018, a oposição ao prefeito Anchieta, que aumentou de quatro para seis vereadores na câmara, e se mantém sem divisões, irá apoiar os deputados Júlio Cavalcanti (estadual) e Zeca Cavalcanti (federal).
Folha do Pajeu/Foto: Cauê Rodrigues

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial