.

.

.

.

.

.

.

.

Ministério Público estabelece TAC para realização da 19ª Pega de Boi em Floresta-PE

Os organizadores da 19ª Pega de Boi no Mato na Fazenda Recanto do Navio, em Floresta-PE, assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), garantindo a implementação de algumas medidas. Além da organização, também subscreveram o documento representantes da prefeitura, das polícias Civil e Militar e do Conselho Tutelar.
Entre as recomendações do MPPE para garantir a proteção e bem-estar dos animais e participantes estão: preservação da integridade física dos animais, sendo vedada a participação de animais feridos; proibição do uso de objetos que possam machucar os bois; disponibilização de água e comida aos animais em quantidade suficiente; proibição do uso de bois sem aparamento dos chifres, para evitar risco aos competidores; instalação de, no mínimo, 20 banheiros e contratação de segurança privada.
A Polícia Militar deve providenciar toda a estrutura operacional necessária à segurança do evento, desde o planejamento até a execução das ações relacionadas ao policiamento ostensivo, inclusive realizando apreensões quando constatados abusos. Cabe à prefeitura autorizar a realização da festa, concedendo alvará para todos aqueles que efetuem venda de bebidas. O Conselho Tutelar vai trabalhar dentro da esfera de suas atribuições legais, para realização de atividade educativas de conscientização.
A 19ª Pega de Boi no Mato vai ser realizada em Floresta no próximo sábado, 21, com mais de 7.000 em prêmios e 10 bois para os melhores vaqueiros. Organizado pelo Clube do Vaqueiro, o evento conta com apoio da prefeitura.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial