.

.

.

.

.

.

.

.

Mato, Lixo e animais tomam conta de Praças do Distrito de Ibitiranga, em Carnaíba

Mato, lixo e animais doentes tomam conta de calçadas e de praças do Distrito de Ibitiranga, no municipio de Carnaíba. É dever da administração pública e da população zelar pelos espaços de uso comum, mas basta uma simples caminhada pelo Distrito para observar que a maioria dos canteiros das praças da Rua do Comercio, está suja e com seus jardins descuidados. A mesma situação de abandono se percebe nos canteiros da Praça Manoel Teotônio do Nascimento, em frente a Escola Domingos Jacinto Ferreira. Quem passa pelo local se depara com calçada tomada pelo mato e a presença de animais. O capim que cresce no local  ultrapassa inclusive o piso da praça.
A praça seria um belo lugar para passear e apreciar a vista panorâmica do Distrito e serve de ponto de apoio para alunos e feirantes que vem da zona rural. Porém, com muitas embalagens plásticas e descartáveis espalhadas pelo chão, o cenário tende ao abandono. 

Um morador que não quis se identificar com medo de represálias, decidiu levar o seu parente, idoso, para passear em uma área de lazer, mas encontrou vários obstáculos: “Acredito que em outras épocas aqui já foi limpo.  Além do mais, às vezes, tem um pessoal estranho que frequenta aqui”. Além de ser impossível ficar no local, há muitos mosquitos perto dos lixos. Dá este aspecto de abandono”, afirmou. O cuidado tem que ser redobrado com os idosos para que eles não tropecem em alguns locais das praças ou se machuque nos buracos e falhas nas calçadas, já que vários pontos do local mostram rachaduras e outros quebrados.
O vereador Irmão Adilson reforça a denúncia e cobra ação da Secretaria de Obras do Municipio para que atitudes sejam tomadas quanto aos abandonos das praças que se estendem pela rua do Comércio. iniciando-se em frente a Igreja de São Sebastião  até à saída para o Povoado de Novo Pernambuco

A cena de sujeira se repete em vários outros pontos do Distrito de Ibitiranga.

INSEGURANÇA: Uma estudante disse que passa pelo local diariamente para ir a escola e reclama do descuido e sensação de insegurança. “Gostaria de ver uma paisagem bonita para me sentir mais alegre. Esta praça é o único local de lazer para quem mora em Ibitiranga, devia ser mais cuidada”, criticou a jovem. 

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial