.

.

.

.

.

.

.

.

Fracasso político de Anchieta Patriota pode ter atrapalhado candidatura de José Patriota a deputado.

Desde as últimas eleições para deputado,  em 2014, o prefeito afogadense José Patriota vinha articulando uma candidatura sua a deputado. Mesmo podendo escolher candidatos com chances reais de vitória, resolveu apoiar Anchieta Patriota para deputado estadual, e amargou quatro anos sem ter um deputado para lhe dar sustentação na Assembleia Legislativa, já que o carnaibano perdeu a eleição.

O apoio do nome de Anchieta em Afogados da Ingazeira, segundo informações de bastidores, visava a retribuição de Anchieta Patriota em 2018: apoiar o nome de José Patriota em Carnaíba. No início, cogitava-se uma candidatura a deputado federal, depois a estadual, e agora não há mais candidatura.

A volta de Anchieta Patriota à prefeitura de Carnaíba não foi como esperava o PSB. Anchieta tem sofrido uma série de derrotas políticas, iniciada pela vitória de Neudo da Itã para presidente da Câmara de Vereadores de Carnaíba e confirmada pela vitória de Gleybson Martins para o biênio 2019-2020.

Hoje a oposição de Carnaíba conta com 6 dos 11 vereadores da Casa, e a base eleitoral que elegeu Anchieta Patriota prefeito de Carnaíba em 2016 já não existe mais. Neudo da Itã, Gleybson Martins, Anchieta Crente, Preguinho, Bandega e Irmão Adilson somaram juntos quase 4000 votos e trabalham juntos pelas candidaturas dos deputados Zeca Cavalcanti (federal) e Júlio Cavalcanti (estadual).

Envolvido em brigas com categorias de servidores, suspeitas de fraudes em seleção simplificada e investigações do Ministério Público, sem articulação e sem apoio popular, o PSB de Carnaíba assiste sem reação a impopularidade crescente do governo municipal. De Afogados, José Patriota assistia tudo e já via que os votos que deu a Anchieta Patriota em 2014 iam ficar sem retribuição: sua candidatura perdia espaço em Carnaíba por causa do desgaste do governo de Anchieta Patriota.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial