.

.

.

.

.

.

.

.

Ex-vereador de Piancó na Paraíba impetra Habeas Corpus pedindo prisão domiciliar para Lula

Dois paraibanos impetraram um habeas corpus solicitando ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva possa ter o benefício da prisão domiciliar ou medidas cautelares restritivas de liberdade. O pedido foi protocolado na noite da terça-feira 10, pelo servidor da Justiça do Trabalho da Paraíba (TRT 13ª Região/PB), Antônio de Pádua Pereira Leite, e o advogado paraibano, Arthur Azevedo Leite, ex vereador, ambos da cidade de Piancó, no interior da Paraíba.
De acordo com o pedido, a prisão domiciliar é justificada devido ao ex-presidente ter mais de 70 anos de idade. Além disso, os impetrantes recordam que Lula já foi acometido por câncer e ainda está em fase de tratamento, podendo seu estado de saúde ser agravado na prisão.
Na petição do habeas corpus, os paraibanos pedem a concessão de liminar urgente e urgentíssima em favor de Lula assim como fora concedida recentemente a medida ao empresário Jacob Barata Filho. O empresário foi beneficiado com a substituição da pena privativa de liberdade por medidas cautelares.
De acordo com o que é defendido pelos impetrantes paraibanos, o ex-presidente Lula prestou relevantes serviços ao país e deve receber os benefícios até que sua sentença condenatória tenha o trânsito em julgado.
Fonte Diamante Online

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial