.

.

.

.

.

.

.

.

Em Serra Talhada, Colégio Cônego Torres é suspeito de contratar professor sem formação

Novamente o Colégio Cônego Torres é alvo de insatisfação da sociedade serra-talhadense, dessa vez um funcionário da instituição, que pede para manter sua identidade em sigilo, procurou a reportagem do FAROL para registrar sua reclamação contra a contratação de professores sem formação docente. Segundo ele, um suposto professor de dança estaria dando aulas de Língua Portuguesa, substituindo uma servidora que precisou de afastar.
“Uma professora concursada da escola precisou se ausentar e ir para Floresta, então a escola pediu um substituto para essa professora. A diretora colocou uma pessoa que não é formado, nunca fez faculdade e está dando aulas na área de Língua Portuguesa, em turmas de 6º ano, que é a base do Fundamental II”, denunciou, completando:
“A Secretaria de Educação do município não mandou substituto, foi a própria diretora que colocou esse funcionário. Diz ele que é professor de dança, então quando chegam as notas, com o resultado da escola, do município, veem baixas. Isso porque há uma pessoa que não é formada dando aulas”.
OUTRO LADO
A reportagem  entrou em contato com a Secretaria de Educação de Serra Talhada, através da assessoria de imprensa para saber mais detalhes do caso.
Segundo o secretário-executivo de comunicação social, Divonaldo Barbosa, explicou que o professor em questão não foi contratado e a Secretaria de Educação do município está providenciando um professor habilitado para assumir as aulas durante o período de afastamento da servidora.
A diretora da escola também negou a contratação e garantiu que o funcionário assumiu as aulas apenas provisoriamente.
“Desconheço. O que aconteceu foi o pedido de afastamento de uma professora e um funcionário precisou assumir as aulas apenas para os alunos não ficarem desacobertados. Não existe nenhum professor contratado nesta situação e não é o diretor quem faz contratação e sim a Secretaria de Educação”, disse.
Farol

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial