.

.

.

.

.

.

.

.

Carnaíba: Presidente Neudo, pede aquisição de canoa para transporte de alunos do povoado da Itã

Com as chegadas das chuvas no sertão de Pernambuco, várias áreas ribeirinhas começaram  encher seus mananciais como é o caso do Rio Pajeú que cruza a cidade de Carnaíba, no interior do estado.
Alunos que residem  na outra margem do rio, no povoado da Itã, estão há alguns dias sem aulas devido a dificuldade de locomoção na travessia do rio, que recebeu muitas águas com a tendência de aumentar o volume de água no rio já que a Barragem de Brotas, em Afogados da Ingazeira começou a transbordar.

Com o caso, o Presidente da Câmara de Vereadores de Carnaíba, Neudo da Itã, encaminhou na manhã desta terça feira 10, ao Gabinete do Prefeito Anchieta Patriota, solicitando do municipio em regime de urgência, a aquisição de uma canoa para o transporte dos alunos daquela localidade e ainda que seja adquirido coletes salva vidas para o alunado utilizar no momento da travessia em deslocamento para a Escola Municipal Padre Frederico Bezerra Maciel.

Os pais estão preocupados com a ausência dos filhos na escola devido às águas do rio, já que no povoado não existe ponte interligando a Itã à outra margem do rio.

-"Os alunos por sua vez tem direito ao transporte escolar, já que o MEC disponibiliza verbas para tais fins, e é uma obrigação da gestão publica priorizar esse serviço aos alunos". Disse o Presidente Neudo..

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial