.

.

.

.

.

.

.

.

SDS-PE diz que tráfico é responsável por 60% dos homicídios em Pernambuco

A respeito da manchete da sexta (23) do Jornal do Commercio, “Litoral Sul refém do medo”, a Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS) afirmou que o aumento do tráfico de drogas é responsável por 60% dos homicídios em Pernambuco e que ele está sendo combatido de forma intensa pelas forças de segurança, com investimentos, inteligência policial, repressão e prevenção, a partir de reforço no policiamento ostensivo das cidades do Litoral Sul.
A SDS ressaltou que, em dezembro do ano passado, foi inaugurada a 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Tamandaré, que, além do município-sede, também recobriu os territórios de Sirinhaém, Rio Formoso, Barreiros e São José da Coroa Grande. Com esse reforço, prisões foram efetuadas e pontos de drogas, debelados.
De acordo com a secretaria, o reforço da segurança no Litoral Sul se reflete nos números de janeiro de 2018, que teriam diminuído em comparação com o mesmo mês de 2017. Segundo a pasta, somando as cidades de Barreiros, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, São José da Coroa Grande, Sirinhaém e Tamandaré, foram registrados, em janeiro deste ano, 365 Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), contra 547 no mesmo período de 2017, uma queda de 33,3%.
Anterior Proxima Página inicial