.

.

.

.

.

.

.

.

São José do Egito: Câmara Municipal aprova CPI para investigar o prefeito Evandro Valadares

Pela 1ª vez na história de São José do Egito (PE), no Sertão do Pajeú, a Câmara de Vereadores aprovou com placar de sete votos contra cinco, durante reunião do último sábado (3), a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O objetivo da CPI, de acordo com o vereador Albérico Thiago, é investigar o que ele chama de “supostas irregularidades na gestão do prefeito Evandro Valadares (PSB)”, citando como exemplo a falta de pagamento dos aposentadores e pensionistas.

Com a aprovação da CPI, a Mesa Diretora está autorizada a formalizar a Comissão composta por 3 membros – entre eles o presidente e o relator. Já o vereador Alberto Loló citou descumprimento de requerimentos aprovados por unanimidade, não atendidos pelo Executivo, ação na justiça onde foi decidido pela entrega de documentos ao Legislativo e até hoje não respeitado; indícios de direcionamento de licitações; desrespeito ao orçamento aprovado pela Câmara (entre outros).

Alberto acredita que, como resultado, a CPI pode apresentar no mínimo a abertura de uma ação de improbidade administrativa contra a gestão de Evandro Valadares.
Anterior Proxima Página inicial