.

.

.

.

.

.

.

.

Quixaba: Secretaria de Educação promoveu formação de professores da rede municipal para abertura do ano letivo 2018.

A Secretaria Municipal de Educação de Quixaba realizou, no calendário que dará início às ações de 2018, a primeira formação continuada de professores, que contou com a participação efetiva de aproximadamente 160 profissionais da educação.
 Na abertura do evento, o Secretário de Educação, Danilo Nunes acolheu os educadores com as boas vindas e apresentação dos objetivos da formação. Para conduzir a formação do dia 01/02 foi convidada a Professora Drª Mirtes Aurélia Gonçalves, Psicóloga Educacional e Psicopedagoga da cidade de Garanhuns/PE, que ministrou três palestras, sendo duas pela manhã, abordando os temas: Pedagogia da Superação e Profissão Docente: a arte de cuidar do outro. Mas, quem cuida de mim? E uma no período da tarde com o tema: Mitos e Fatos da Base Nacional Curricular Comum (BNCC). 
A Formação teve continuidade no dia 02/02 ministrada pela Equipe de Coordenadores Pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação, onde abordaram os temas: Gestão em Sala de Aula para os Professores de 4º e 5º ano, e de 6º ao 9º ano. Os professores da Educação Infantil, 1º ao 3º ano, mediadores e facilitadores do Programa Novo Mais Educação participaram do I Encontro da Formação do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa). 
O dia 05/02 foi dedicado à organização das atividades pedagógicas de cada unidade escolar, onde cada gestão fez a análise e planejamento dos procedimentos internos que direcionam o trabalho da instituição.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial