.

.

.

.

.

.

.

.

Paraíba ganhará 60 leitos de UTI com inauguração do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires

Um dos equipamentos hospitalares mais modernos do Estado da Paraíba, com mais de 20 mil metros quadrados de área construída, já está com obras em fase avançada. Trata-se do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, que será inaugurado ainda neste primeiro semestre.
Mais de R$ 150 milhões foram investidos pelo Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, para beneficiar mais de 2 milhões de pessoas com o primeiro hospital público especializado em neurologia e cardiologia da Paraíba. São 226 leitos, sendo 60 deles de UTI e um investimento de R$ 15 milhões mês para custear toda a unidade, quando utilizado 100% da capacidade.
A secretária de Saúde, Claudia Veras, chama atenção para a importância do hospital diante do perfil epidemiológico. “As doenças relacionadas ao coração são a maior causa de óbito em todo o mundo. Mais de 2 milhões de paraibanos serão beneficiados com a abertura do Hospital Metropolitano, que fará também os atendimentos pediátricos de cardiologia e neurologia”, ressaltou.
Anterior Proxima Página inicial