.

.

.

.

.

.

.

.

Flores: Câmara de Vereadores aprova Projeto de Lei para criação do Conselho Municipal de Segurança

 O Projeto de Lei de n° 001/2018 de autoria do Poder Executivo de Flores, no sertão de Pernambuco, foi encaminhado ao Poder Legislativo criando o Conselho  Municipal de Segurança.

O projeto acabou causando muita confusão para os Florenses após boatos de que seria para a reabertura da Agência do Banco do Brasil, após os vereadores de oposição ter solicitado visto do projeto, o que deixou os municipes confusos. Para a situação, os oposicionistas quebraram o regime de urgência do Projeto, já que era um regime de EXTREMA URGÊNCIA, o grupo solicitava ainda o ingresso de indicações na formação do Conselho.
 Na tarde desta terça feira 06, o Plenário da Câmara lotou de comerciantes e populares que aguardavam ansiosos pelos votos dos parlamentares, na Sessão Extraordinária solicitada pelos comerciantes, já que até então, um total de seis vereadores se mostravam contra o projeto; Flávia Santana, Onofre Souza, Nezinho de Fátima, Zé do Fosco, Patricia de Dema e Adeilton Patriota.
 O Vereador Alberto Ribeiro (PSB) saiu em defesa da criação do Conselho. Para ele, o Prefeito Marconi Santana (PSB) está gastando a "sola do sapato" indo para Recife e Brasília em busca da reabertura da agência do Banco do Brasil, enquanto a Câmara estica o prazo para a criação do Conselho e posteriormente a reabertura da agencia em Flores. O Vereador ainda exibiu um áudio  de um Florense que perdeu seus parentes em um trágico acidente de trânsito quando se deslocavam de Flores à Afogados da Ingazeira no intuito de utilizar os serviços do Banco do Brasil, mostrando preocupação em posteriores novas vitimas.
 A Vereadora Jeane Lucas também saiu em defesa do Projeto e explicou pontos positivos e os pontos indagados e apontados pela oposição. A oposição alegou curto prazo para votação em Plenária e a socialista Jeane chamou a atenção para a data do projeto enviado à câmara ainda no primeiro semestre de Janeiro.
O comerciante José Carlos (Beto) usou da tribuna representando tos dos comerciantes de Flores  e lamentou os seis (6) meses da explosão contra a Agência do Banco do Brasil comprometendo a economia da cidade, haja vista muitos aposentados e até servidores públicos estariam viajando á cidades de Serra Talhada, Triunfo, Carnaíba e Princesa Isabel para usar os serviços do referido banco.  Beto finalizou solicitando à todos os parlamentares para aprovar o projeto de criação do Conselho de Segurança e só assim facilitar a reabertura da agência.
Após 15 minutos de reunião suspensa, os parlamentares voltaram a plenária e aprovaram o projeto por unanimidade.
Na rede social Facebook, o Prefeito Marconi Santana comemorou e agradeceu ao parlamento municipal;
 -"Quero agradecer de uma maneira muito especial, a todos os vereadores: Luiz Heleno, Alberto Ribeiro, Onofre de Souza, Jeane Pereira, Nezinho de Fátima, Zé do Fosco, Izidorio, Patricia de Dema, Chico Paraíba, Flávia Santana e Adeilton Patriota, não só pela aprovação unanime do Projeto de Lei 001/2018, que cria o Conselho Municipal de Segurança Pública, como também, por se juntar a nós neste momento tão delicado que atravessa o nosso território nacional, no tocante à segurança pública. 

O nosso esforço ele tem sido contínuo e continuará sendo e estamos felizes, por mais esta conquista. Que não é  do governo Marconi Santana e sim da população florense, que terá os serviços do Banco do Brasil garantidos e evidentemente mais segurança. E o nosso município terá, sua economia cada vez mais crescente.

E esse é o nosso objetivo maior: governar em harmonia com o legislativo, respeitando o posicionamento político de cada um, em prol de uma Flores mais harmônica e próspera para todos nós. 

Termino reforçando a todos os vereadores o nosso profundo agradecimento e mandando um abraço muito sincero de, quem tem um amor incondicional por nossa querida Flores e evidentemente por seus filhos. Avante!". Descreveu o gestor.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial