.

.

.

.

.

.

.

.

Deputada Socorro Pimentel volta a cobrar ações do governo em prol do Polo Gesseiro do Araripe

Na volta dos trabalhos plenários da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a deputada estadual Socorro Pimentel (PSL), voltou a fazer cobranças ao Governo do Estado por novas medidas que beneficie o setor gesseiro em Pernambuco.
A parlamentar ressaltou a importância do decreto assinado pelo governador em exercício, Raul Henry, na última semana, que simplifica a cobrança de ICMS da cadeia produtiva de gipsita, gesso e derivados no Estado, mas reforçou que outras ações precisam ser efetivadas. Pernambuco é o Estado que possui as maiores reservas de gipsita do país, a maior parte concentrada no Polo Gesseiro do Araripe, abrangendo os municípios de Araripina, Ipubi e Trindade (responsável por cerca de 90% da produção de gesso do Brasil).
“Esta foi uma excelente notícia, não apenas para o Sertão do Araripe, mas para todo o Estado de Pernambuco. Agradecemos a iniciativa do governo, mas infelizmente as dificuldades não param por aí. Precisamos de melhorias na infraestrutura viária para escoamento da produção. É imprescindível que as estradas que ligam Araripina ao Crato, Araripina à Nascente e Ipubi à Trindade sejam recuperadas para que o tráfego flua e facilite o transporte de cargas“, disse.
Sugestão
Em seu pronunciamento, a parlamentar aproveitou ainda para fazer uma nova sugestão ao Governo de Pernambuco. “Sugiro que o Poder Executivo torne obrigatório o uso dos produtos do gesso produzidos pela região nas obras públicas do Estado. Faço aqui mais esse apelo ao governador Paulo Câmara e reitero meu compromisso para contribuir com o que for preciso para que o nosso Estado possa avançar“, finalizou. (Fonte/foto: Assessoria parlamentar)

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial