.

.

.

.

.

.

.

.

Carro de reciclagem é flagrado recolhendo livros de escola em Carnaiba. Denunciam moradores!


Um caminhão 13-180, e cor branca, de uma empresa de reciclagem da cidade de Afogados da Ingazeira, de placas DGO 1374 foi flagrado no inicio da tarde desta quinta feira 08, recolhendo diversos livros do prédio da Escola Estadual João Gomes dos Reis, na Rua Mário Melo, na cidade de Carnaíba, no sertão do estado, de responsabilidade da Gerência Regional de Educação do Pajeú -GRE Afogados da Ingazeira.

Fotos enviadas a redação do Blog do Cauê Rodrigues por moradores e pais de alunos, indagam o destino da quantidade exorbitante dos livros e os impostos pagos para que os livros sejam recolhidos para reciclagem.
O fato coincide justamente com a data em que a referida escola comemora 58 anos de existência. A primeira de todo o municipio carnaibano.

Para a escola, os livros são antigos, que não servem mais para o alunado e muitos outros com erros ortográficos e após a perca do Ensino Fundamental 2, muitos livros ficaram perdidos.

Em Carnaíba  e outras cidades do Pajeú, as aulas terão inicio após o período carnavalesco, já na semana que vem. Será que já vai ter novos livros para o alunado? A outra indagação da população à GRE é sobre o possível fechamento da Escola João Gomes dos Reis pelo governo do Estado de Pernambuco.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial