.

.

.

.

.

.

.

.

Trabalhador acima dos 60 anos começa a receber as cotas do PIS/Pasep

Os trabalhadores a partir de 60 anos de idade e que têm conta-corrente ou poupança individual na Caixa Econômica Federal (Caixa) ou no Banco do Brasil (BB) começaram receber nesta segunda (22) as cotas dos fundos do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Pagos as pessoas dessa faixa etária que trabalharam com carteira assinada antes da Constituição de 1988, os valores serão creditados nas contas bancárias na noite desta segunda-feira.
Para os demais trabalhadores que não são correntistas dos dois bancos públicos, os saques poderão ser feitos a partir da próxima quarta-feira (24). A previsão é de que 4,5 milhões pessoas tenham direito a um total de R$ 7,8 bilhões referentes a essas cotas, sendo 2,7 milhões de pessoas cotistas do PIS e 1,8 milhão do Pasep.
Saque
Por meio dos sites www.caixa.gov.br/cotaspis e www.bb.com.br/pasep é possível consultar se há saldo disponível para saque. Nas páginas, o trabalhador pode visualizar a data de início do pagamento e os canais disponíveis, além da melhor opção de pagamento.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial