.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Salgueiro terá Unidade Regional de Polícia Científica

A Unidade Regional de Polícia Científica do Sertão Central, localizada em Salgueiro (PE), está perto de entrar em funcionamento. O prefeito da cidade, Clebel Cordeiro, se reuniu com o diretor do Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina, Álvaro Miranda, para levantar as demandas no intuito de colocar em funcionamento a unidade, que será composta pelo Instituto de Criminalística (IC), IML e Instituto de Identificação (IITB), totalizando, assim, 35 policiais locados nesta unidade. As unidades funcionarão em regime de 24h.

Na oportunidade foram debatidos os serviços do IML a serem prestados à comunidade, que são perícia sexológica e traumatológica. O órgão também vai apoiar as ocorrências relacionadas à violência contra mulheres e crianças, além de agilizar o atendimento da audiência de custódia.

No IC os serviços serão ampliados. Além das perícias de local do crime, também serão feitas perícias em droga, identificações de amostras biológicas, identificação de veículos, bem como papiloscopia, informática e balística. No IITB será viabilizada a identificação civil e criminal, e as mesmas serão confeccionadas no próprio município. (foto: Ascom PMS/divulgação)

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial