.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Quase 100 homicídios já foram registrados neste ano em Pernambuco

Homicídios em alta: primeira chacina de 2018 já foi registrada em Pernambuco. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O ano de 2018 começou violento em Pernambuco. Em apenas sete dias, quase 100 homicídios já foram contabilizados, segundo dados parciais colhidos pela Rádio Jornal. Na noite desse domingo (07), a primeira chacina do ano foi registrada. Quatro homens foram executados com tiros na cabeça em um conjunto residencial no bairro de Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes. A autoria e motivação do crime ainda não foram reveladas pela polícia. Em quase todos os dias desse início do ano, mulheres também foram mortas da capital ao Sertão. Entre as motivações estão os feminicídios ou tráfico de drogas.

De acordo com os dados prévios, entre a madrugada do dia 1º às primeiras horas desta segunda-feira (08), pelo menos 91 pessoas foram assassinadas. Destas, 51 foram na Região Metropolitana do Recife e 40 no Interior. A média é de 13 mortes por dia.

Somente no primeiro fim de semana do ano, 37 homicídios foram registrados, sendo 22 na RMR e 15 no Interior. Oficialmente, esses dados só serão confirmados no dia 15 de fevereiro pela Secretaria de Defesa Social.

No ano passado, cerca de 5,5 mil homicídios foram registrados. O número é o maior da história do programa de segurança Pacto pela Vida, que está próximo de completar 11 anos. Na semana passada, o Governo do Estado anunciou a volta do conselho de segurança, com participação popular, para discutir a violência. Para reforçar a segurança e tentar diminuir as estatísticas negativas, uma nova turma de policiais militares deve chegar às ruas ainda no primeiro trimestre deste ano. Novos policiais civis, incluindo mais de 100 delegados, e peritos também serão incorporados à segurança pública do Estado. ( JC)

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial