.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Moradores de Carnaíba reclamam de barulhos dos "Caretas Cuia" que já se espalha na cidade

Cansados com os barulhos dos chicotes usados por crianças e adolescentes que praticam o  popular "careta cuia" nas ruas da cidade de Carnaíba, no sertão de Pernambuco, moradores cobram ação do Conselho Tutelar e Ministério Público sobre a prática que já acontece na terra de Zé Dantas desde o início do mês de Janeiro, mais de um mês antes do carnaval que este ano acontece de 11 a 14 de fevereiro.
Em anos anteriores,  o Ministério Público, tomou  uma medida para amenizar qualquer delito em Carnaíba pelo uso de máscaras durante o Carnaval, cada praticante dessa cultura,  efetuava um cadastramento na Diretoria Municipal de Cultura, onde recebiam um crachá de identificação. O cadastro servia para os que desejavam participar da agremiação, popularmente conhecidos como “tabaqueiros” ou “careta cuia”. São garotos entre 10 e 20 anos, que mascarados e com trajes sinistros utilizando um enorme chicote, saem pelas ruas com barulhos de chocalhos presos as vestes e estalando os chicotes no chão fazendo um enorme barulho e até causando medo. Isso incomoda a população.
Para o Ministério Público, em 2017, a fantasia só devia ser usada durante os dias de carnaval, sendo proibido no horário das 18h até as 06h do dia seguinte.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial