.

.

.

.

.

.

.

.

Em Carnaíba, moradores se reúnem contra fechamento de escola do sitio Cabelo

Dezenas de pais de alunos da Escola Municipal Cícero José da Silva, localizada na comunidade rural do sitio Cabelo, em Carnaíba, se reuniram na manhã deste domingo 14, para elaboração de plano contra o fechamento da referida escola por parte da gestão do prefeito Anchieta Patriota (PSB), que esta transferindo as crianças de 5 a 7 anos para estudarem nas escolas do Povoado da Itã ou na cidade.
Para muitos pais é impossível a transferência dos alunos, haja vista que quem trabalha na agricultura não tem tempo suficiente para se deslocar da comunidade para acompanhar as crianças em escolas bem mais distantes.

Cerca de cinquenta crianças frequentavam a escola até dezembro de 2017, e agora os pais foram surpreendidos com a decisão do fechamento da escola, que atende além das crianças do sitio Cabelo, alunado dos sítios Leitão, Góes e Riacho do Peixe.
A gestão municipal do prefeito Anchieta Patriota fechou a referida escola e toda a demanda de alunos deverão ser matriculados na Escola Municipal Padre Frederico Bezerra Maciel, no Povoado da Itã ou ter que ir para a Escola Complexo Miguel Arraes, em Carnaíba. Diante disto, os moradores focarão um embate contra a gestão reivindicando que a escola continue funcionando.

Os vereadores Anchieta Crente, Preguinho e o Presidente da Câmara de Vereadores Neudo da Itã, que fazem parte do grupo de oposição politica de Carnaíba, estiveram na reunião ouvindo as reclamações dos moradores. O vereador Gleybson Martins não esteve presente porque cumpria agenda em outra localidade do município.
 

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial