.

.

.

.

.

.

.

.

Belém do São Francisco: Mesmo com mais de 80% do eleitorado já cadastrado pela biometria, TRE-PE alerta para prazo final

Em Belém do São Francisco (PE), no Sertão de Itaparica, a Justiça Eleitoral conseguiu com que mais de 80% dos eleitores se submetessem ao cadastramento biométrico. Mas o órgão chama atenção para o encerramento do prazo do serviço. Quem ainda não passou pela biometria tem até 27 de março para isso.

O eleitor que não fizer o cadastramento biométrico terá o titulo cancelado e não poderá votar nas próximas eleições deste ano, quando serão escolhidos presidente, senadores, deputados estaduais e federais. Os não cadastrados também estão sujeitos a punições.

Eles também não vai poder se candidatar a nenhum concurso publico, nem assumir cargos em universidades públicas e privadas ou dificilmente conseguirão fazer a matrícula porque será exigida a quitação do documento eleitoral, além de perder benefícios do governo, explica a coordenação geral da biometria do TRE-PE.

O agendamento para o cadastramento biométrico é feito no site do TRE-PE. O tribunal orienta que o eleitor faça o agendamento, mas informa que atende mesmo sem marcação prevista, embora demore mais um pouco. Dos 15.787 eleitores, 80,22% dos belemitas já fizeram o cadastramento. O atendimento no município esta sendo realizado pela 73ª Zona Eleitoral, localizada à Avenida Coronel Jerônimo Pires n° 820, no Fórum Joaquim Crispiniano Coelho Brandão, Centro da cidade. (Foto/reprodução arquivo)

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial