.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Afogados: Patriota e Governo Estadual não concluem obra de duplicação de asfalto no Bairro da Ponte no prazo estimado

Venceu-se nesta terça feira 02 de Janeiro, o prazo para a conclusão da obra de duplicação na Rodovia Estadual PE 292 no trecho localizado no Bairro Padre Pedro Pereira, em Afogados da Ingazeira, no interior de Pernambuco. Como mostra a placa, a obra teve inicio em 02 de Janeiro de 2017 com prazo de término em 02 de Janeiro de 2018, vencidos ontem. Um ano exato para a reforma de apenas 1,58 Km de asfalto com o valor inicial estimado em R$ 4.976.439,66 (Quatro milhões, novecentos e setenta e seis mil, quatrocentos e trinta e nove reais e sessenta e seis centavos) dando acesso até o trevo da saída para Carnaíba na PE 320.
Os trabalhos de terraplanagem que foram feitos já estão em adiantado estado de deterioração, buracos, poeira, e trânsito caótico sem a elaboração de retornos em toda extensão. Quem precisa ir do centro da cidade ao Cemitério Parque da Saudade em cortejo ou até o DETRAN, tem que seguir até o Hospital Regional Emilia Câmara, onde foi feito o ultimo retorno de toda a via para poder retornar aos postos mencionados.
O maquinário pesado não é mais visto no canteiro de obras e enquanto isso o Lar do Idoso com gestão da ASAVAP, Escola Municipal Francisca Lira, Quadra de Esportes e Detran, passam por problemas com a poeira que é insuportável prejudicando saúde dos moradores, funcionários e transeuntes.
O Hospital Regional Emília Câmara não fica atrás, servidores reclamam das condições de trabalho, pois é praticamente impossível prestar um bom serviço de saúde com tanta poeira entrando pelos corredores e agravando ainda mais o quadro clínico de alguns pacientes.
Três bairros inteiros da cidade passam por sérios problemas e não se tem uma resposta com relação ao fim da obra que estava marcada para ser concluída em 02 de Janeiro de 2018 como mostra a placa de execução da obra.
Obra que é de responsabilidade do governo estadual em parceria com a prefeitura de Afogados da Ingazeira, Secretaria de Planejamento do Estado, se arrasta a vários meses.
Em ano de eleições para o governo do estado e deputados, a obra deve ter sido parada propositalmente para ser concluída apenas em período eleitoral para atrair o eleitorado do prefeito José Patriota (PSB) para seus candidatos a governador (Paulo Câmara) e deputados. Confira o vídeo feito pelo Blog do Cauê Rodrigues como esta a obra;

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial