.

.

.

.

.

.

.

.

Petrolândia: Manifestantes continuam ocupando usina da Chesf em protesto contra processo de privatização

Um grupo de cerca de mil manifestantes ocupa desde a madrugada da última segunda-feira (11) a entrada da casa de força da Usina Luiz Gonzaga, que pertence à Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e fica entre os municípios de Petrolândia e Jatobá (PE), no Sertão de Itaparica. A usina é responsável por abastecer 15 cidades da Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas, e possui uma linha de energia exclusiva que alimenta a subestação do polo petroquímico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (BA).

O protesto, liderado por movimentos sindicais, é contra a privatização da Chesf. Além disso, os manifestantes reivindicam a revitalização do sistema hidráulico de Itaparica e a garantia de recursos orçamentários para a geração de energia, operação e manutenção do sistema para o ano de 2018.

Na terça-feira (12), os manifestantes informaram ainda que o ato vai seguir até que a Chesf, junto à Casa Civil, se reúna com eles. A Chesf ainda não se manifestou sobre o assunto. (Com informações e foto do G1-BA)

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial