Oposição de Carnaíba faz prefeito recuar do Projeto de criação de impostos

O Prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), acabou recuando do Projeto de Lei de n° 015/2017 de cobrança de Imposto Sobre Serviços -ISS enviado a Câmara de Vereadores.

O referido projeto trata de cobrança de tributos de diversas categorias desde lavadeiras, marceneiros, funileiros, lanterneiros, cabeleireiros, manicure, serigrafia, mecânicos, silagem, laboratórios, cartórios, entre tantas outras funções de profissionais autônomos em todo o território carnaibano.

Os vereadores que formam a Mesa Diretora e base de oposição ao prefeito, composta pelo Presidente Neudo da Itã, Gleybson Martins (PDT), Preguinho e Anchieta Crente (PR) formaram um embate contra o projeto que por eles foi descrito como criminoso.

Para Neudo, o Brasil vive um grande momento de crise e não é momento de se criar imposto, e sim reduzir, ainda mais dos menos favorecidos. Ele indaga ainda o motivo da criação de tantos impostos enquanto o gestor vive fazendo diversos contratos com valores exorbitantes, mesmo alegando não ter dinheiro. Ele quer criar cobranças de impostos para manter seu grupo politico agregando ainda pessoas que nas ultimas eleições estiveram em palanques opostos.

O Projeto precisava de oito votos para ser aprovado, mas a base aliada do prefeito só dispõe de apenas sete parlamentares, todos eles favoráveis a cobrança dos impostos incluso no projeto elaborado pelo socialista Anchieta Patriota.

Na ultima sexta feira, a Mesa Diretora da Câmara recebeu o oficio do prefeito pedindo a retirada do projeto que  tramitava na Casa Major Saturnino Bezerra. Mesmo retirando o projeto da Câmara,  o prefeito enviou um novo Projeto de n° 017/2017 que tem 45 dias para ser apreciado pelas comissões e Assessoria Jurídica da Câmara.

O fato do pedido de retirada do projeto ocorreu diante da postura dos quatro vereadores de oposição, que deixou o prefeito  com medo de mais uma  derrota.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial