• title
  • Title
  • Title

.

.

Deputado Rodrigo Novaes quer que Compesa reduza percentual da taxa cobrado no Interior

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) fez um apelo, na Reunião Plenária desta quarta (6), ao presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, e ao Governo do Estado para que seja revista a taxa de saneamento cobrada em municípios do Interior. Pela norma vigente, as tarifas dos serviços de coleta e tratamento de esgotos sanitários podem variar entre 40% e 100% sobre o valor da tarifa da água, levando em consideração a qualidade do serviço prestado.
“Existem municípios que vivem ainda numa situação bastante difícil no que diz respeito a esse tipo de serviço, e já se está cobrando 80%. Em Parnamirim (Sertão Central), as pessoas que tinham a conta da água de R$ 100 passaram a pagar R$ 180 depois de implantado o serviço. É necessário que esses valores sejam revistos no Interior, onde as pessoas vivem de maneira mais precária”, pontuou.
Na terça (5) aconteceu audiência pública na Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira com representantes da Compesa já para tratar sobre a redução do valor que será cobrado do tratamento do esgoto.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial