Carnaíba: Matheus Francisco participa de palestra sobre Projeto de Revivendo os Cajueiros no Travessão do Caroá

O jovem Matheus Francisco, filho do ex prefeito José Francisco Filho, o Didi da Felicidade, esta se engajando no Projeto Revivendo os Cajueiros numa iniciativa da Fundação Ambiental Pedro Daniel, do Distrito de Fátima, Associação Emancipadora de Fátima e Universidade Federal de Pernambuco, dando continuidade ao Projeto, neste sábado 02 de dezembro, foi realizado junto a Associação Eufrazino José da Silva, a sétima etapa do Dia de Campo para os agricultores e agricultoras da região do Travessão e Barreiro do Fabiano na zona rural do município de Carnaíba.
O evento contou a recepção do senhor Dezinho do Pífano e todos associados com as palestras  proferidas pelo coordenador Romário Nunes, Professor Renato Augusto e Professora Nilze da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Pela Fundação Pedro Daniel, foi apresentado todo o início do projeto, em andamento. 

O jovem Matheus Francisco, esteve representando a empresa Moinho Felicidade como novo parceiro do projeto. Pela Prefeitura de Flores se fez presente no município de Flores no pomar experimental o Secretário de Agricultura Ulissinho, para acompanhar os trabalhos de entrevistas dos professores para reportagens da TV Asa Branca que esteve registrando o momento. 

A participação dos agricultores e agricultoras da localidade foi dentro do previsto. Os professores elogiaram o interesse da comunidade, pelos temas abordados nas palestras, envolvendo o combate a mosca branca e outras pragas dos cajueiros.  Destaca-se ainda a entrevista  do Sr. Tota de Juvenal, que abordou as dificuldades do homem e mulheres do campo da região.
-"  É fundamental a realização das palestras para os agricultores e agricultoras, pois, são novas técnicas, novos conhecimentos para uma nova geração. Além das palestras, o evento também contou com demonstração pratica de aplicação da calda de óleo de soja e detergente neutro, para o combate da praga da mosca branca. Assim apresentamos a teoria e logo em seguida uma aula pratica. Encerrando o evento, na sede da associação ocorreu uma pequena apresentação do grupo de pifeiros comandado pelo anfitrião Sr. Dezinho do Pífano.  Ainda realizamos uma visita no sitio do Sr. Tota de Juvenal no Barreiro do Fabiano, para conhecimento dos professores onde será implantado uma UD (unidade demonstrativa) do projeto, na plantação de cajueiro precoce no ano de 2018. A próxima etapa será dia 27 de janeiro de 2018, no município de Flores! E vamos em frente!". Destacou Matheus Francisco ao Blog do Cauê Rodrigues.


Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial