.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Câmara de Carnaiba e classe educadora debatem Projeto de Cargos e Remuneração

O Projeto de Lei nº 016/2017,  que regulamenta o Plano de Cargos e Remuneração do magistério público de Carnaíba foi apresentado em Plenária da Câmara de Vereadores de Carnaíba em Sessão desta sexta feira 08. O projeto elaborado pela própria classe dos professores visa atender as necessidades da classe e a garantia de direitos já existentes em outras lei como é o caso do piso nacional, que de acordo com o projeto, o governo municipal deve corrigir seus vencimentos a partir de janeiro de cada ano.
Um debate entre professores que assistiam a Sessão com os vereadores durou cerca de duas horas de análises e entendimento entre as duas partes. A professora Marclene Brás, pediu uma revisão do parágrafo segundo, onde  a carga-horária do professor II será cumprida com duração das aulas diurna de 50 minutos e a duração das horas noturnas em 40 minutos.
No parágrafo terceiro a carga-horária do professor I será cumprida com duração de hora/aula diurna de 60 minutos e a duração das hora/aula noturna de 40 minutos.
Participou da Sessão cerca de vinte professores, acompanhados de Socorro Silva, Presidente da ASSEMUCA. O projeto que teve parecer das Comissões favoráveis a aprovação, foi apreciado e votado em primeiro turno, restando tentar Emenda no artigo 16. O projeto volta a debate da plenária na próxima segunda feira 11.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial