Alunos do IF Sertão de Serra Talhada são premiados em Olimpíada de Física

Estudantes do Campus Serra Talhada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) foram premiados na Olimpíada Pernambucana de Física (OPEF), pelo segundo ano consecutivo. Medalhista de bronze na edição de 2016, Maria Larissa Melo, aluna do 2° ano do Ensino Médio Integrado (EMI), ganhou novamente a medalha na edição deste ano. Por sua vez, Júlio Luckwu, estudante do 1° ano do EMI, faturou a medalha de prata.
A OPEF foi realizada pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) com objetivo de valorizar o ensino da Física e revelar talentos para o futuro das inovações científicas na área entre os estudantes do Ensino Médio. Alunos de cerca de 120 escolas públicas e privadas de todo Pernambuco participaram da competição. As provas foram aplicadas no dia 20 de outubro.
A entrega da premiação aconteceu nessa terça-feira (05) no auditório do Campus Serra Talhada, com a presença dos estudantes do EMI, professores, técnicos administrativos e pais dos alunos medalhistas.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial