.

.

.

.

.

.

.

.

81ª Festa de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro em Santa Cruz da Baixa Verde - PE.

Sois de Cristo Mensageira, do seu amor Profecia

Na servidão de Maria cumpriu-se a graça profética do Amor de Deus para com a humanidade. Olhar Maria e contemplar seu agir, é aprender com aquela que é Mestra da Verdade de Deus por excelência. Maria Santíssima pode ser descrita da seguinte forma: a serva plena de amor que acolheu a Palavra na mente, no coração e no ventre, e que para a salvação dos homens doou-se pelo plano de amor do Altíssimo Deus, vivendo e existindo unicamente por ele e para ele, gerou e trouxe ao mundo, educou e ensinou ao Autor da Salvação. Ela, primícia da salvação, viveu em tudo o projeto de Deus e, entregando-se, sem reservas, à ação do Espírito Santo, foi digna de testemunhar sua descida sobre a Igreja Primitiva que a havia acolhido por Mãe no alto do Calvário pelas palavras do próprio Redentor.
 Hoje, do Céu, Maria se alegra com a Igreja Triunfante, intercede pela Igreja Padecente e assiste de perto as necessidades da Igreja Militante. Ainda animados pelo Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de N. Sra. da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil e 100 anos das aparições da Mestra do Anúncio e Profecia do Amor, N. Sra. do Rosário de Fátima, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro se engalana dos mais vistosos adornos para a 81ª Festa em honra de sua Excelsa Padroeira. Serão onze dias de profunda meditação na espiritualidade mariana, tão necessária aos nossos tempos. Nesse período, a comunidade paroquial recebe dois Bispos e diversos sacerdotes vindos de outras comunidades de nossa Diocese, e de outras que vêm ajudar o povo de Deus a contemplar o rosto materno da Virgem Mãe do Socorro. É sem dúvida um momento de renovação espiritual, animação missionária e vocacional! Maria caminhando e ensinando no meio da igreja reúne um povo que aos seus moldes agrada o Coração de seu Filho. Como em Caná ela convida a Igreja a  obedecer!
Nesse contexto festivo, o Reverendíssimo Padre Antônio Marcos Maciel de Araújo, juntamente com o Conselho Paroquial conclama todos os filhos e filhas de Maria, a Boa Mãe do Socorro, para nesses dias de retiro espiritual prestarem as devidas homenagens àquela que “exultou de alegria em Deus seu Salvador” e que como Rainha da Igreja permanece orientando a Grei de Cristo também presente em Santa Cruz da Baixa Verde.

Pe. Antônio Marcos Maciel de Araujo
Administrador Paroquial

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial