Sebrae realiza Seminário Inova Sertão em Serra Talhada

Com objetivo de promover o fortalecimento sustentável e competitivo dos pequenos negócios, por meio da difusão de tecnologias inovadoras adaptadas ao ambiente semiárido e contribuir para o desenvolvimento do território do Sertão, a Unidade do Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica realiza, nos dias 23 e 24, o Seminário Inova Sertão, no Hotel São Cristóvão, em Serra Talhada.
De acordo com Auxiliadora Vasconcelos, Analista do Sebrae, esse seminário é fruto de ações do projeto Desenvolvimento e Inclusão Produtiva para o Semiárido. “Tivemos o Seminário de Tecnologia e Empreendedorismo, em Serra Talhada, depois o Seminário Oportunidades da Piscicultura, em Petrolândia e agora estamos realizando o Seminário Inova Sertão. Todos tendo como mote o semiárido e mostrando a importância de aprender a conviver com nosso ecossistema, tirando dele suas peculiaridades e as possibilidades da região, como exemplo temos a energia solar e o leite de cabra, que é um projeto de sucesso e já utilizado em Recife, pela empresa Pajelat”, explica a analista.
Durante os dois dias de evento, vão acontecer palestras shows com especialistas em Inovação e Criatividade nas Organizações, com a proposta de disseminar conhecimento e sensibilizar os empresários e produtores rurais para inovar e melhorar a qualidade dos seus produtos e serviços. “Vamos para este seminário com uma proposta única. O Sebrae está se propondo a disseminar novas tecnologias e inovações, que as pessoas não tinham acesso, mostrando o que há de melhor para que sejam postos em prática”, explica Auxiliadora, convidando para o Seminário as pessoas que quiserem inovar, fazer a diferença e apresentar ideias empreendedoras para a convivência com o semiárido. Os interessados devem fazer inscrição por meio da loja.pe.sebrae.com.br, ou ainda na Unidade Sebrae, em Serra Talhada.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial